O GestDB é um cliente de acesso relacional de base de dados que utiliza os conectores do fabricante JDBC para se ligar a elas, pois não consegue ligar por si só, a não ser que utilize o ODBC.
A aplicação pode ser utilizada em três diferentes formas: no modo gráfico, modo de texto (com funções básicas) e o modo em série (com funções limitadas). O modo gráfico vem com todas as funcionalidades disponíveis e permite-te fazer muitas diferentes operações enquanto trabalhas com a ferramenta. Os modos de texto e em série, entretanto, só permitem que te ligues à base de dados, lançar o SQL, exportar e importar dados, e ver a estrutura da tabela da base de dados.
Alguns dos gestores que podem ser ligados à aplicação são os seguintes: Oracle, DB2, SQLServer, Informix, MySQL, Firebird, ODBC, Cloudscape, Cloudscape RMI, Cubrid, DaffodilDB Embedded, DaffodilDB Server, db2 CAE, db2 Universal, Derby embedded, Derby embedded memory, Derby server, firstsql, FrontBase, H2 Embedded, H2 Server, Hypersonic SQL v1.3, HyperSQL embedded, HyperSQL server, Ingres, InstantDB v3.14, Interbase, InterSystems Cache, JTDS Sqlserver, JTDS Sybase, Mimer, oci oracle 8i, oracle 9i oci, Pervasive, PointBase Server, PointBase Embedded, PointBase Micro, postgresql 7.0, SAP MaxDB, Sybase 5.2, etc.
O GestDB está repleto de possibilidades e vem com uma enorme lista de funcionalidades que irão certamente satisfazer qualquer uma das necessidades do utilizador.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre GestDB. Seja o primeiro! Comentar